O 4º Treinamento em Usucapião Extrajudicial deu início ao calendário de eventos da Aripar. O evento foi realizado na cidade de Maringá, no dia 10/3, em parceria com o Inoreg – Instituto de Estudos dos Notários e Registradores.

Diferentemente dos treinamentos anteriores, desta vez as inscrições foram abertas também aos Tabeliães e seus colaboradores, o que se mostrou muito proveitoso. De acordo com o presidente da Aripar, Gabriel Fernando do Amaral, “a presença de aproximadamente 100 pessoas, representando 24 Tabelionatos e 25 Registros de Imóveis demonstra que o evento não apenas foi um sucesso, mas que os notários e registradores estão atentos e preparados para atender com eficiência as demandas da sociedade”.

A boa receptividade dos participantes confirma a necessidade de cursos de capacitação e atualização para notários e registradores, especialmente quando o legislador estabelece a escritura pública como requisito para o registro, como no Usucapião Extrajudicial. Por isso, e por causa da demanda de outras regiões, as cidades de Guarapuava e Ponta Grossa deverão receber o mesmo evento ainda no primeiro semestre de 2018.

Assembléia Geral Ordinária

Após a finalização do evento, teve início, em segunda convocação, na forma do Edital de Convocação, a Assembléia Geral Ordinária da Aripar. Com a aprovação das contas de referência ao exercício de 2017, os associados receberam informações a respeito dos trabalhos em desenvolvimento que deverão tomar forma ainda neste ano.