Cerimônia de premiação da região Sul do Prêmio Qualidade Total da Anoreg (PQTA) de 2022 premiou cinco cartórios paranaenses; quatro são de registro de imóveis

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) realizou, nesta quarta-feira (23), a premiação da região Sul do Prêmio Qualidade Total da Anoreg (PQTA) de 2022. Dos cinco cartórios paranaenses premiados, quatro deles são de registro de imóveis. O evento foi transmitido ao vivo e pôde ser acompanhado pelo canal oficial do Youtube da Anoreg/BR.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer os serviços notariais e registrais de todo o país que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional e relacionamento com os usuários dos serviços extrajudiciais.

Para a abertura do evento, estiveram presentes o presidente da Anoreg/BR, Rogério Bacellar; a coordenadora do PQTA e diretora de qualidade da Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin; a vice-presidente da Anoreg/PR, Mariana Pozenato Martins; o presidente da Anoreg/RS, João Lamana Paiva e o presidente da Anoreg/SC, Renato Martins Silva.

“Queremos a excelência em nosso serviço. Não trabalhamos para que tenha serviço de má qualidade, por isso contratamos uma empresa internacional para aferir os serviços de boa qualidade”, afirmou Rogério Bacellar. O presidente da Anoreg/BR destacou ainda que o Paraná, Santa Catarina e o Rio Grande do Sul “têm dado passos de qualidade importantíssimos”.

“Esse prêmio de qualidade foi criado com muito carinho e muito amor, quero que esse prêmio cresça e melhore a cada ano”, ressaltou o presidente da Anoreg/BR, que foi o idealizador do projeto em 2001.

Maria Aparecida Bianchin, coordenadora do PQTA e diretora de qualidade da Anoreg/BR, destacou os critérios adotados neste ano, afirmando que à medida que aumentam, provam mais a qualidade dos serviços dos cartórios. “A cada ano esse prêmio tem agregado mais critérios de qualidade, demonstrando que os cartórios brasileiros estão à frente de inúmeras outras instituições públicas ou privadas”, disse.

“Neste ano com uma diferença, já prevendo a tendência do serviço eletrônico, temos um prêmio destaque para os cartórios digitais por especialidade, cujos requisitos foram construídos pela comissão organizadora juntamente com pessoas que representam os institutos membros e que estão à frente das plataformas eletrônicas em nível nacional”, explicou Bianchin.

A vice-presidente da Anoreg/PR, Mariana Pozenato Martins, parabenizou o trabalho da Anoreg/BR na pessoa do presidente e fez uma menção especial à coordenação do PQTA durante a pandemia. “Em nome da Anoreg Paraná eu gostaria de parabenizar, especialmente, nosso presidente e a Maria Aparecida, à frente do PQTA há tantos anos e que conseguiu se superar nos últimos anos, com a realização dos PQTAs mesmo com a pandemia, apesar do distanciamento social, conseguiu manter esse projeto maravilhoso e tão importante para nossa classe”, afirmou.

Martins destacou todos os cartórios do Sul que participaram da premiação, afirmando que “imprimem a qualidade aos serviços dos cartórios do sul do Brasil”, citando os participantes do estado do Paraná, parabenizou e agradeceu a cada um.

Em sua 18ª edição, nesta etapa estadual, foram premiados todos os cartórios auditados que demonstraram a implementação de iniciativas de gestão nas categorias Bronze, Prata, Ouro ou Diamante, tendo ainda a categoria de Menção Honrosa. Os cartórios inscritos no prêmio passaram por auditorias e para a premiação foram avaliados critérios como: estratégia, requisitos de gestão de excelência, gestão de processos, gestão de pessoas, instalações, gestão de segurança e saúde no trabalho, gestão socioambiental, gestão da informatização e controle de dados, gestão da inovação; compliance e continuidade do negócio.

Conheça os cinco cartórios paranaenses premiados no PQTA 2022 –

Categoria Diamante:

1º Serviço de Registro de Imóveis de Londrina

Titular: Caroline Feliz Sarraf Ferri

2º Serviço de Registro de Imóveis de Londrina

Titular: Alex Canziani Silveira

Serviço de Registro de Imóveis de Cambé

Titular: Daniele Michalowski Cosechen

4º Serviço de Registro de Imóveis de Maringá

Titular: Marcos Pascolat

Menção Honrosa:

Serviço de Registro Civil das Pessoas Naturais e Serviço de Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas de São José dos Pinhais

Lidia Kruppizak

Fonte: Assessoria de Comunicação da Aripar (Com informações da Anoreg/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *