Entre os painéis do segundo dia do “RI Talks: Reflexões para o Futuro do Registro de Imóveis”, ocorrido na última sexta-feira (23), o deputado estadual Paulo Litro (PSDB/PR) trouxe sua contribuição ao evento destacando as perspectivas políticas para o serviço extrajudicial.

Sobre a iniciativa, Litro parabenizou a Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná (Aripar) e a promoção de eventos em prol da classe. “O RI Talks engrandece ainda mais o trabalho dos cartórios extrajudiciais, o que nos faz refletir como sociedade, o que pode ser melhorado e aprimorado nos serviços prestados, contribuindo assim para com a sociedade brasileira”, enfatiza.

A respeito do trabalho prestado pelo Legislativo, o deputado destacou o que está sendo proposto em prol do extrajudicial. “Temos um projeto de lei, que foi protocolado recentemente, que prevê a realização de pagamentos por meio de cartões de crédito, o que hoje somente é feito por espécie e ou débito e, essa legislação, de força de lei, vai trazer essa nova possibilidade, oportunizando o parcelamento para o usuário e melhorando o serviço prestado pelos cartorários”, completou Litro.

O diretor de tecnologia, informática e inovação da Aripar, José Eduardo de Moraes cumprimentou o deputado Paulo Litro pela participação e explicou que o RI Talks fugiu dos tradicionais eventos promovidos pela classe.

“O RI Talks trouxe uma visão de tecnologia, aliada ao meio jurídico, com foco no futuro. Além disso, tivemos uma grande repercussão tanto com as pessoas que vieram ao evento quanto as pessoas que estão na internet, nas mídias sociais e que estão respondendo positivamente à ideia de discutir o Registro de Imóveis de uma forma diferente do que sempre foi feita”, pontua.

Na oportunidade, Moraes também falou sobre a Central Eletrônica do Registro de Imóveis do Paraná, plataforma que foi apresentada durante o RI Talks. “A Central de Registradores está sendo lançada agora e, apesar disso, já vem prestando um importante serviço para a população do Paraná. A evolução é muito grande, nós percebemos que existe uma demanda de serviços eletrônicos e para tanto, centralizá-los em uma mesma plataforma contribui para o atendimento direto do usuário”, finalizou Moraes.

Fonte: Assessoria de imprensa