O dia 28 de novembro foi especial para diversas famílias de Piraí do Sul, tornando-se um marco histórico para a regularização fundiária do município. Em cerimônia realizada no Clube Piraiense, foram entregues 92 títulos de propriedade de imóveis a moradores dos bairros CTG, Jardim Primavera e São Pedro. 

Esse trabalho integra o programa Moradia Legal, iniciativa do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e apoiada pela Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná (Aripar) e pela Prefeitura de Piraí do Sul. A união desses esforços simboliza a capacidade transformadora de parcerias bem estruturadas entre diferentes esferas do poder público e da sociedade civil. “Graças à parceria com o TJPR, o programa Moradia Legal tem transformado vidas, regularizando imóveis e promovendo desenvolvimento social. Seguiremos firmes para beneficiar ainda mais famílias, construindo um futuro melhor para Piraí do Sul”, comemorou o prefeito Henrique Carneiro.

Os beneficiários receberam seus títulos de forma gratuita, por se tratar de um processo de interesse social (Reurb-E). Essa ação garante maior segurança jurídica e valorização das propriedades, além de assegurar direitos básicos para as famílias. “Este documento representa muito mais do que um simples papel: é a garantia da segurança jurídica que cada proprietário precisa para exercer plenamente seus direitos sobre o imóvel”, destacou Mayna Marchiori de Moraes Dykstra, registradora de Piraí do Sul.

O evento também contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-prefeito Wagner Zadra; a presidente da Câmara Municipal, vereadora Mariana Zadra Gabriel Ferreira; e o desembargador Evandro Portugal, representando o TJPR.

Em seu discurso, o desembargador enfatizou o impacto social do programa. “A regularização fundiária resolve questões históricas e traz inúmeros benefícios para as famílias e a comunidade. Esta é uma ação que transforma propriedades e, mais que isso, vidas e comunidades inteiras.”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *