Caroline Feliz Sarraf Ferri, Conselheira da Aripar e vice-presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB pelo estado do Paraná, fala sobre o projeto inédito que oferece uma visão abrangente e atualizada das questões relacionadas ao Registro de Imóveis no Estado

Um momento crucial em um ano significativo – 180 anos do Registro de Imóveis no Brasil, este é o termo que melhor define a conclusão do ano de 2023 da Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná (Aripar) com o lançamento de sua primeira revista acadêmica.

A iniciativa planejada pela conselheira Caroline Feliz Sarraf Ferri e pela diretora de Uniformização de Procedimentos Mariana Belo Rodrigues Buffo, foi concebida e desenvolvida por registradores de imóveis paranaenses, com o objetivo de analisar e debater questões jurídicas de relevância e contemporaneidade no contexto registral imobiliário.

Dando continuidade à apresentação da revista aos registradores de imóveis do Paraná e a comunidade do Direito do Estado, a Aripar convidou a cocoordenadora do projeto, Caroline Feliz Sarraf Ferri para falar sobre a importância da iniciativa.

Aripar: Qual a importância da revista acadêmica da Aripar?

Caroline Feliz Sarraf Ferri: A importância desta revista reside na sua capacidade de preencher uma lacuna significativa no estudo e aplicação do Direito Registral no Paraná. Ela não só dissemina conhecimentos teóricos e práticos essenciais para profissionais, estudantes e acadêmicos da área, mas também serve como um marco na consolidação das práticas registrais em nosso estado. Por meio da colaboração de diversos especialistas e profissionais do ramo, a revista oferece uma visão abrangente e atualizada das questões relacionadas ao Registro de Imóveis, destacando-se como uma referência indispensável para todos aqueles envolvidos na gestão e no tratamento jurídico do tema.

Aripar: Como foi pensado e desenvolvido o conteúdo desta publicação?

Caroline Feliz Sarraf Ferri: O conteúdo da revista foi cuidadosamente planejado para abordar os aspectos mais relevantes e atuais do Direito Registral, com um enfoque particular nas especificidades do Estado do Paraná. A seleção dos temas e dos colaboradores foi feita com o objetivo de garantir uma abordagem diversificada e profundamente informada. Priorizamos artigos que combinam rigor acadêmico com aplicabilidade prática, de modo a oferecer aos leitores insights valiosos que possam ser aplicados em seu trabalho diário. Foi incrível o engajamento dos colegas e equipes com o projeto!

Aripar: Qual o propósito da entidade com a veiculação da revista?

Caroline Feliz Sarraf Ferri: A comercialização da revista pela Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná (Aripar) visa, em primeiro lugar, garantir a sustentabilidade do projeto e a continuidade da produção de conteúdo de alta qualidade no futuro. Além disso, os recursos obtidos com a venda da revista são reinvestidos em iniciativas de educação e formação continuada para os registradores e profissionais do setor, bem como no desenvolvimento de novas pesquisas e publicações que possam contribuir para o avanço do Direito Registral no Estado e no país. Portanto, a comercialização não tem apenas um objetivo financeiro, mas está intrinsecamente ligada à missão da Aripar de promover o conhecimento, a excelência profissional e a inovação no âmbito do Registro de Imóveis. Ademais, é imperioso que o conteúdo chegue ao máximo de pessoas possível.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Aripar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *