Foram entregues 170 kits para as crianças que estão em tratamento na instituição
Lápis de cor, cadernos e livros educativos. Esses foram alguns dos itens presentes nos 170 kits de materiais escolares doados pelaAssociação dos Registradores de Imóveis do Paraná (Aripar) ao Hospital Pequeno Príncipe (HPP), em Curitiba. A entrega contou com a presença da presidente da Aripar, Mariana Carvalho Pozenato Martins e a assessora jurídica da entidade, Bruna Machado de Souza. A atividade aconteceu na sede do HPP, na tarde do último 28 de janeiro.
“O Pequeno Príncipe é uma instituição mundialmente reconhecida e de muita credibilidade na área da saúde da criança. Faz um trabalho completo, em que as crianças internadas recebem assistência em todas as áreas da vida, como saúde, tratamento dentário, psicológico – sendo que a família também recebe apoio, para acompanhar a criança no local. Além disso, as crianças têm aulas com professores da rede pública de ensino e precisam de material escolar enquanto estão em tratamento”, explicou a presidente da Aripar.
Mariana também destacou que, além das doações, a entidade que representa os registradores de imóveis do Paraná contribui com causas como essa “divulgando aos associados, a possibilidade de destinação de 6% do Imposto de Renda de Pessoa Física devido, a instituições como o HPP – que são credenciadas para esse tipo de doação –, para que tenham recursos para subsistir”. Além disso, a presidente pontuou sobre a recente ação realizada no HPP, com o plantio de uma araucária, o que “demonstra que a Aripar também desempenha seu papel social e está preocupada com a saúde e a educação das crianças paranaenses”, finalizou.
Os 170 kits de materiais escolares que a Aripar entregou para o Hospital Pequeno Príncipe continham itens como cadernos, lápis de cor e de escrever, borracha, caneta hidrocor, giz de cera, cola, régua, estojo, pasta, livros educativos e de colorir. A ação mobilizou as crianças e a todos no local.
“A entrega dos kits escolares pela Aripar foi significativa para os pacientes neste período do ano, pois os materiais doados envolveram os pacientes nas atividades lúdicas que são realizadas no Pequeno Príncipe durante os momentos de espera. Essas atividades tranquilizam os pacientes e os responsáveis, tornando a hospitalização mais acolhedora”, ressalta a psicóloga do Setor de Voluntariado do HPP, Graziele Fonseca.
O HPP é o maior hospital pediátrico do Brasil, atendendo crianças de todo o País. Cede até 70% de seu espaço ao Sistema Único de Saúde (SUS) e capta recursos com a iniciativa privada. É referência em média e alta complexidade, atendendo em 32 especialidades médicas, no acolhimento familiar integral e acompanhamento escolar de crianças internadas, com aproximadamente 20 professores para garantir o direito ao ensino.
Fonte: Assessoria de imprensa