A Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná (Aripar) participou da 28ª Feira de Imóveis do Paraná, realizada dos dias 14 a 18 de agosto em Curitiba, em evento promovido pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná (Sinduscon-PR) no Centro de Eventos da Fiep.

Durante a feira, no dia 16 de agosto, a diretora de gestão e qualidade da Aripar, Mariana Carvalho Pozenato Martins, e o consultor da entidade, Eduardo Costa Santos, apresentaram aos visitantes do evento a Central Eletrônica de Registro de Imóveis do Paraná.

“A palestra foi superprodutiva, pois conseguimos mostrar as funcionalidades da Central, destacando como operá-la e os serviços oferecidos. Além disso, tivemos uma interação importante com o público que foi muito positiva. Acredito que vamos evoluir ainda mais com a demonstração das formas de utilização da Central por meio da iniciativa da Ademi/PR de contribuir para divulgação da mesma em seu site e redes sociais”, salientou Martins.

Presente no evento, a diretora da Associação dos Proprietários de Imobiliárias de Curitiba (ADPI) e do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (CRECI/PR), Izabel Maestrelli, acompanhou a palestra da Aripar e revelou já utilizar os serviços da Central Eletrônica. “Facilita bastante o trabalho da imobiliária, principalmente, as que oferecem locações, o que agiliza o processo de consulta de matrículas, de forma online, naquele momento”, explica.

“Aquilo que demorava cinco dias, agora sai na hora. O cliente, que ia demorar uma semana inteira para assinar um contrato de locação, pode assinar no mesmo dia que ele tiver interesse, podendo inclusive no dia seguinte mudar para o imóvel”, enfatizou Maestrelli.

Os cinco dias de feira contaram com a oferta de mais de 30 mil imóveis para venda e locação em Curitiba e região, sendo eles, residenciais e comerciais, novas e usados. Ao todo 25 empresas participaram, entre construtoras, incorporadoras e imobiliárias. A edição desse ano teve como foco a tecnologia e contou também com a participação de startups.

Para o presidente da Ademi-PR, Leonardo Pissetti, a Feira de Imóveis superou as expectativas de público e trouxe novidades na área de tecnologia para os visitantes. “A Aripar veio a somar com a apresentação do sistema da Central em nossa feira que, neste ano, também contou com a participação de startups, onde conseguimos chegar até os jovens que aqui, também puderam mostrar sua expertise na área”, disse.

A respeito da Central Eletrônica, Pissetti completou que “a ferramenta facilita e muito a agilidade dos serviços prestados, tanto para profissionais do mercado imobiliário, como para a área jurídica e até mesmo proprietários de imóveis”.

O evento contou com palestras relacionadas ao mercado de imóveis como, por exemplo, a universidade gera valor para o mercado, a inovação na forma de realizar vistorias em imóveis, zoneamento, segurança nas edificações, tendências de atuação, o papel do corretor, o mercado de locações por meio de aplicativos e, ainda, o funcionamento de uma startup construtech e proptech.

Também prestigiaram a 28ª Feira de Imóveis do Paraná, o diretor de Tecnologia, Informática e Inovação da Aripar, José Eduardo de Moraes, e a assessora jurídica da entidade, Bruna Machado de Souza.

Fonte: Assessoria de imprensa