A Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná terá placa nomeada no local como apoiadora do projeto
A Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná (Aripar) participou, na manhã de quinta-feira (12), do plantio de araucárias no novo complexo do recente projeto do Hospital Pequeno Príncipe (HPP): o Complexo Hospitalar Pequeno Príncipe Norte.
Por conta de seu apoio à entidade, a Aripar terá uma placa nomeada no local onde foi realizado o plantio da Araucária, árvore típica do estado do Paraná.
O espaço de 200 mil metros terá o complexo hospitalar junto com a estrutura da Faculdade Pequeno Príncipe do curso de Medicina. O HPP possui 70% de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), recebendo apenas 24% deste custo. O restante do valor é captado junto à iniciativa privada.
Dessa forma, um dos aportes se dá com a destinação de parte do imposto de renda de pessoa física (6%). Essa destinação é lícita e não custa nada além do valor determinado (há apenas uma divisão do carnê Leão em 2 boletos: um para o HPP e outro para a Receita Federal). Nesse sistema, a Aripar presta apoio ao Hospital Pequeno Príncipe, além de outras iniciativas semelhantes a esta.
Fonte: Assessoria de Imprensa