Engajada no aperfeiçoamento da prestação dos serviços e no aprimoramento continuado, a Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná (Aripar), em parceria com a Associação dos Titulares de Cartório do Paraná (ATC-PR), promoveu no último dia 25 de novembro, o 2º Treinamento em Usucapião Extrajudicial, para registradores de imóveis e seus colaboradores, na capital do Estado.

Foram 66 participantes, entre registradores de imóveis e colaboradores, que compareceram ao auditório do Edifício Curitiba Trade Center, entre as 9:00h e 18:00h, onde puderam ouvir e interagir com o Oficial do Registro de Imóveis da Comarca de Piraquara, Dr. Francisco José Barbosa Nobre.

Na opinião do Registrador Jorge Susumu Seino, da Comarca de Pontal do Paraná, “o treinamento foi muito bem exposto, pois abordou a parte teórica da matéria acerca de posse e usucapião e logo em seguida adentrou na parte prática do Registro de Imóveis, pois nenhum outro curso acerca deste tema é assim direcionado. Já estive em outros dois cursos e em nenhum deles obtive tamanho conhecimento acerca da prática registral, tanto pelo Dr. Nobre ser um grande estudioso do tema, quanto por já ter atuado na prática em diversas Usucapiões Extrajudiciais.”

Estiveram representados no treinamento os Registros de Imóveis das Comarcas de Araucária, 1º, 2º, 4º, 5º e 6º RI da Capital, 1º e 3º RI de Ponta Grossa, 1º RI de São José dos Pinhais, Mangueirinha, Mallet, Guaratuba, 2º RI de Irati, Lapa, Ortigueira, Palmas, Palmeira, Paranaguá, Piraquara, Pontal do Paraná, Prudentópolis, Reserva, Rio Negro, 2º RI de União da Vitória, Pinhais e Campo Largo.

O material de apoio disponibilizado pelo instrutor pode ser acessado aqui.