Entre os dias 2 e 5 de julho, a oficial de Registro de Imóveis de Quedas do Iguaçu, Neuraci Anacleto Schaedler, coordenou a entrega de títulos de Regularização Fundiária Urbana (REURB) nos municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu. As cerimônias, que ocorreram com a presença de autoridades locais e colaboradores do Registro de Imóveis, beneficiaram 192 famílias.

Para a titular, a atuação do Cartório é fundamental. “Sem o nosso apoio, sem o nosso entendimento, sem a nossa habilidade, sem o nosso comprometimento e também, por que não dizer sem o nosso desprendimento, nada disso seria possível. É um enorme desafio que estamos enfrentando, porém louvável, porque estamos promovendo o desenvolvimento urbano e contribuindo para o resgate da dignidade humana”, disse.

No município de Espigão Alto do Iguaçu, a entrega dos títulos ocorreu nos núcleos Sem Teto 1 e 2, e Cohapar. Ao todo, foram entregues 156 títulos, sendo 33 no Sem Teto 1, 90 no Sem Teto 2 e 30 no Cohapar. Na cerimônia, estiveram presentes os vereadores Márcio Rohden, Odelcio Cecatto, Solange Lazaretti, e Edimir Czechoski.

Em Quedas do Iguaçu, a entrega ocorreu nos núcleos São Cristóvão e Neco Bonfim, beneficiando 36 famílias. A cerimônia contou com a presença do prefeito Elcio Jaime, da vice-prefeita Edith Maier e dos vereadores Neusa Maria Jacuboski, Galinho, Claudelei Lima.

Esse procedimento envolve a identificação, cadastramento e regularização documental dos imóveis, possibilitando a emissão de títulos de propriedade e a integração dessas áreas ao ordenamento urbano.

As ações entre os órgãos municipais e os Registros de Imóveis reforçam o compromisso das autoridades em garantir os devidos direitos aos moradores do estado do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *