Dezenas de famílias foram beneficiadas com a regularização fundiária de suas moradias, por meio da conclusão da REURB em Tibagi. As matrículas foram entregues com o registro da titulação conferindo o direito de propriedade aos seus ocupantes.

O registrador de imóveis, o Município e a empresa prestadora de serviço decidiram por fracionar a regularização fundiária de uma vila do município em diversas REURB’s. A etapa de parcelamento do solo em REURB foi realizada diretamente no Registro de Imóveis, pois o núcleo urbano foi criado antes de 1979.

O titular do Registro de Imóveis de Tibagi, Fernando Pupo, conta que, desta forma, “chegam mais rápido ao resultado final da regularização total da vila. Reduzir a área objeto de um processo de regularização fundiária é uma boa opção quando o município não tem grande quadro de funcionários para processar REURB’s complexas”.

O Registro de Imóveis é um importante agente de transformação por garantir o direito de propriedade, fundamental para o alcance da dignidade da pessoa humana. Outras regularizações fundiárias estão em andamento no município. A expectativa é que mais famílias sejam beneficiadas.

Na foto, Olivério Neto, empresário; Fernando Pupo Mendes, titular do Registro de Imóveis de Tibagi; Artur Nolte (Butina), prefeito de Tibagi; e José Edegar Alves dos Santos Filho, secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Tibagi.

Série Especial

Com a série especial sobre regularização fundiária, a Aripar tem o objetivo de conhecer e divulgar as iniciativas, estratégias e ações dos registradores para concretizar a regularização fundiária, a fim de expandir conhecimento e contribuir para um pleno desenvolvimento desta área de fundamental importância.

Para participar é simples: basta entrar em contato com a Aripar pelo e-mail [email protected]. A partir daí a equipe de comunicação entrará em contato para produção da matéria.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Aripar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *