Nos dias 22 e 23 de agosto, a capital do Paraná será sede de um inovador evento voltado ao debate da atividade registral. Não perca tempo e garanta já a sua vaga.

Uma iniciativa destinada a pensar o Registro de Imóveis do futuro. Este é o foco do evento “RI Talks: Reflexões para o Futuro do Registro de Imóveis”, que a Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná (Aripar) realizará nos dias 22 e 23 de agosto, no Teatro Paulo Autran, um ambiente totalmente voltado à reflexão, na cidade de Curitiba. Clique aqui e faça a sua inscrição.

Destinado a registradores de imóveis, magistrados, advogados, agentes políticos, acadêmicos e demais operadores do Direito interessados na área, e com inspiração na série de exposições “TED Talks”, o encontro pretende debater, de modo visionário e multidisciplinar, os caminhos que os elementos construtivos atuais indicam como possibilidade para a edificação do Registro de Imóveis do Futuro.

Durante o evento, que contará com nomes tradicionais e também inovadores para o segmento extrajudicial, os expositores convidados irão abordar temas relacionados ao impacto de novas tecnologias sobre a sociedade, em geral, e o influxo provocado sobre o serviço de Registro Imobiliário.

“O Registro de Imóveis do Brasil nasceu com a função de tornar possível o mercado de crédito com garantia real imobiliária. Com um olhar em nossas origens, o RI Talks vem para pensar o futuro do Registro de Imóveis, de acordo com quem precisa dele, e mesmo com quem pensa que não precisa. Considero ser de extrema importância termos em vista nossa utilidade para a sociedade”, explica o presidente da Aripar, Gabriel Amaral.

“Para além de um encontro jurídico, esta será uma oportunidade na qual os participantes poderão esperar visões do serviço registral a partir da perspectiva de registradores, magistrados, semioticistas, empreendedores, todos ligados pelo desejo legítimo de construir um Brasil melhor”, conclui o presidente da entidade.

Ficha Técnica

Evento: RI Talks: Reflexões para o Futuro do Registro de Imóveis

Data: 22 e 23 de agosto

Local: Teatro Paulo Autran

Inscrições: Clique aqui e faça a sua inscrição

Investimento:

R$ 100,00 – Associados Aripar, associados Anoreg/PR e estudantes;

R$ 150,00 – Público em geral.

Confira a programação do evento:

22/08/2019

Início: 19h

Solenidade de Abertura

Exercício em caráter privado: aprofundando a privatização do art. 236 da Constituição Federal

Dr. Marcelo Figueiredo é advogado no Estado de São Paulo. É Mestre e Doutor em Direito pela PUC/SP. Professor de graduação e pós-graduação na PUC/SP.

Convidados: Des. Adalberto Jorge Xisto Pereira, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná; Des. José Augusto Gomes Aniceto, Corregedor-Geral da Justiça e Des. Luiz Cezar Nicolau, Corregedor da Justiça.

Coquetel de Abertura

23/08/2019

Início: 09h

Projeções de Futuro para o Registro de Imóveis

O Registro de Imóveis na sociedade do Futuro

Registro de Imóveis na Economia Digital

Futurismo aplicado aos Serviços Públicos – o que podemos esperar?

Dr. Lawrence Chung Koo é professor, PDH em Comunicação, Publicidade e Propaganda pela ECA/USP e Pós-Doutorando em Inteligência Artificial TIDD pela PUC/SP.

A Cidade de Deus e o Registro de Imóveis do Futuro

Des. Ricardo Henry Marques Dip é Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Perspectivas Políticas Para o Serviço Extrajudicial

Dep. Paulo Litro é Deputado Estadual no Paraná.

Novas atribuições ao Registro ou melhores soluções para velhos problemas?

Dr. Antonio Carlos Alves Braga Júnior é Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Novas tecnologias, direitos sobre imóveis e relações pessoais

Dr. Renato de Carvalho Dolci é cientista político, sociólogo e Mestre em Economia e Econometria pela Universite Sorbonne (Paris I).

Visão de futuro para o Mercado Imobiliário Brasileiro

Victor Pedreira Magalhães: Head of Expansion & Pricing @ Loft.

Liberdade econômica e processo legislativo: menos leis, mais responsabilidade

Filipe Barros – Deputado Federal

Tecnologia aplicada ao Registro de Imóveis ou Registro de Imóveis 4.0

Dr. Ivan Jacopetti do Lago é Oficial do Registro de Imóveis e Anexos de Paraguaçu Paulista. Possui mestrado e doutorado em Direito Civil pela USP.

18h – Coquetel de Encerramento

Fonte: Assessoria de imprensa