Com a temática “Visão de Futuro para o Mercado Imobiliário Brasileiro”, o representante da empresa Loft, Victor Pedreira Magalhães, trouxe sua contribuição para o “RI Talks: Reflexões para o Futuro do Registro de Imóveis”, ocorrido na última sexta-feira (23).

Durante o evento, foi apresentado o case da startup brasileira, que tem como objetivo proporcionar uma melhor experiência na compra e venda de imóveis aos seus clientes. “Nossa missão é reinventar a maneira como as pessoas mudam de lar através de uma experiência prazerosa”, enfatiza Magalhães.

O papel dos corretores e imobiliárias na concretização da compra e venda de imóveis, bem como seus desafios foram destacados pelo palestrante, embasando a visão dos vendedores e dos compradores. “Ao trazer mais confiança para o setor, estamos reinventando o mercado imobiliário” disse.

O empresário destacou ainda alguns tópicos sobre como o Registro de Imóveis pode corroborar para a liquidez e transparência do mercado imobiliário. Segundo Magalhães, isso pode ser feito através da padronização de documentos e processos, pela digitalização, pela estruturação de dados, além da transparência e do fácil acesso às informações.

Além disso, pontuou também que é necessário proporcionar uma experiência prazerosa e multicanal aos usuários, investindo na segurança da informação, das transações e ações que visem conscientizar a população sobre o valor do Registro de Imóveis.

Presente no RI Talks, a oficial do 1º Registro de Imóveis de Pato Branco, Renata da Costa Luz Pacheco Moutinho, avaliou a iniciativa da Aripar como um importante momento de reflexão. “O evento nos proporciona pensar um pouco fora daquilo que estamos habituados, dos assuntos ligados às nossas atividades diárias, mas também sobre outras formas de ampliar nossos serviços, oferecendo mais segurança jurídica à população”, explica.

Moutinho completou ainda que “o RI Talks demonstrou como a tecnologia é importante e vem para contribuir com a atividade praticada, se engrandecendo com eventos como este, que devem ser realizados com mais frequência”, finalizou a oficial.

Fonte: Assessoria de imprensa