Em uma cerimônia marcada pela emoção e celebração, o município de Ibiracema/PR vivenciou um momento histórico neste mês, destacando-se no cenário da regularização fundiária no estado. No dia 22, o prefeito da cidade, professor Moisés, juntamente com a oficial de Registro de Imóveis da cidade, Sueli Giacomel, e representantes da Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná (Aripar), celebrou a entrega de propriedades do Núcleo Urbano de Ibiracema, um marco na garantia do direito à propriedade para os moradores da região.

O projeto de regularização, conduzido sob a égide da REURB-S (Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social), viu a concretização de um sonho para muitas famílias ao outorgar a propriedade de suas moradias, um passo fundamental para a segurança jurídica e o desenvolvimento social. Sueli Giacomel, carinhosamente conhecida como Sueli do Cartório, destacou a importância da iniciativa, mencionando a entrega de 109 CRFs, além da previsão de futuras regularizações.

“É a realização de um sonho outorgar a propriedade às pessoas que moram no Ibiracema. Nós fizemos aqui através da REURB-S, o Núcleo Urbano Ibiracema”, destacou a registradora. Segundo ela, a ação não apenas transforma a vida dos cidadãos beneficiados, mas também promove uma significativa melhoria no ambiente de negócios imobiliários no Estado. 

O prefeito Moisés expressou sua gratidão a todos os envolvidos pelo trabalho incansável em prol do município. Ele também mencionou entregas em Catanduvas e anunciou futuras entregas de matrículas em Alto Alegre, reforçando o compromisso da administração municipal com o progresso contínuo e o bem-estar da comunidade.

A Aripar, representando os registradores imobiliários do Paraná, apoia tais iniciativas, ressaltando a importância da interconexão e eficiência dos serviços de registro para o fomento da regularização fundiária.

Este evento não só celebra a realização de um sonho para muitas famílias em Ibiracema, mas também reforça o papel crucial da regularização fundiária na promoção do desenvolvimento sustentável. A iniciativa é um exemplo brilhante de como a colaboração entre o Poder Público, entidades de registro imobiliário e a comunidade pode resultar em transformações significativas, garantindo direitos fundamentais e incentivando o crescimento econômico e social.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Aripar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *